Site Oficial do Brancoala

Aplicativos para Aprender Espanhol – Os 5 Melhores

3

Existem vários aplicativos para aprender espanhol, mas hoje vamos listar só os melhores. Aprender espanhol é o sonho de muitos brasileiros, já que estamos cercados por países que tem o espanhol como primeira língua.

Apesar da correria do dia a dia, dedicar uma parte do seu tempo para aprender um novo idioma é muito enriquecedor. Ainda pode ajudar você a dar um upgrade em sua carreira ou a se destacar em meio à multidão no mercado de trabalho.

Hoje em dia, vivemos em meio a tantas novidades tecnológicas, que você pode explorar a cultura dos países que falam espanhol enquanto aprende o idioma. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Estamos nos referindo a mais nova tendência mundial que é aprender idiomas por aplicativos. Essa opção pode ajudar todos aqueles que desejam aprender espanhol e não dispõe de tempo ou dinheiro para contratar um professor particular ou frequentar uma escola de idiomas.

É mesmo possível aprender espanhol acessando um aplicativo no seu tablet ou celular. Nós listamos a seguir os 5 melhores:

 

Os 5 Melhores Aplicativos para Aprender Espanhol

 

1. Babbel

Entre todos os aplicativos para aprender espanhol, o Babbel é um dos mais usados e possui quatorze idiomas em seu sistema. Embora seja um aplicativo pago, a primeira lição é gratuita.

Disponível para celulares iOS e Android, o Babbel disponibiliza diferentes e atrativos planos de assinaturas e certamente um deles vai se encaixar com suas possibilidades. Dá para começar a aprender espanhol com menos de R$24,00 por mês.

Os cursos são divididos para iniciantes, intermediários e avançados. Dentro de cada um dos cursos há módulos recheados de atividades que introduzirão os iniciantes ao espanhol de forma rápida. Os exercícios são fáceis, compreensíveis e variados. Cursos que aprofundam os conhecimentos, com treinos intensivos para a compreensão oral, de escrita e de fala. Ainda há cursos elaborados apenas para refrescar a memória e manter ativa a prática do idioma.

Os exercícios são desenvolvidos por profissionais nativos, assim como os áudios.

Aprender espanhol com o aplicativo Babbel é uma excelente opção para aqueles que estão conectados o tempo todo. Dedicando-se alguns minutos por dia, na realização dos testes e exercícios de vocabulário, gramática ou mesmo trava-línguas você poderá realizar o sonho de aprender espanhol.

 

2. Duolingo

É um dos aplicativos para aprender espanhol mais famoso que existe na atualidade. Possui cinco línguas em seu sistema e oferece cursos gratuitos para os níveis básico, intermediário e avançado.

O seu criador é o guatemalteco, Luis Von Ahn, que pensou no acesso igualitário ao aprendizado de idiomas, dando acesso a todos que tenham interesse de aprender um novo idioma.

O Duolingo está disponível para celulares Android e iOS e é famoso pela sua interatividade. Com ele você pode aprender espanhol através de vídeos, imagens e frases que auxiliam seu progresso em cada lição.

O método de ensino desse aplicativo é baseado no estímulo de construção do conhecimento.

Para aprender espanhol com o Duolingo você deve selecionar seu nível de conhecimento, organizar seu tempo e estabelecer metas diárias.

As atividades são elaboradas, pensando em treinar as quatro habilidades necessárias para se dominar um idioma: a fala, escuta, leitura e escrita.

 

3. Mosalingua

Este aplicativo foi criado e elaborado baseado nos vários princípios da ciência cognitiva: sistema de repetição espaçada; revisão ativa; metacognição; princípio de Pareto; motivação e a psicologia da aprendizagem, visando alcançar o máximo de resultados disponibilizando um método ultraeficaz para absorver o aprendizado.

Através do Mosalingua você pode aprender espanhol de forma interativa e treinar suas aptidões e fluência com auxílio de áudios, vídeos e testes capazes de revelar o quanto você já aprendeu.

Também disponível nos sistemas iOS e Android, esse aplicativo é gratuito e você pode baixá-lo no seu celular e começar a aprender espanhol com um método muito eficaz de aprendizagem.

O Mosalingua oferece um método de ensino dinâmico, que promete uma aprendizagem permanente. Utiliza memórias visuais e auditivas, aliado aos avanços tecnológicos, para que você tenha facilidade ao utilizar o aplicativo.

 

4. HelloTalk

Disponibilizado em versões dos sistemas iOS e Android, esse aplicativo inteiramente gratuito, utiliza uma abordagem familiar que ajuda o estudante a se aprofundar no novo idioma através de conversas reais.

O aplicativo possui um serviço de Volp de chamadas, similar ao do WhatsApp. Possibilita que sejam feitas chamadas gratuitas para os parceiros de aprendizagem. O que causa a sensação de que se tem um personal lenguage em tempo integral.

Criando um extenso canal de conversação entre pessoas de vários países, essa ferramenta facilita o aprendizado e treina muito a fluência do idioma.

O HelloTalk também possibilita que você faça traduções do idioma que está praticando com uma ferramenta que inclui tradução e correção de textos escritos, tradução por reconhecimento de voz e outras funções que podem ser ativadas dentro das conversas.

Nesse aplicativo você vai aprender espanhol interagindo numa rede social. Além de chamadas, você poderá conversar por mensagens de textos, e ainda compartilhar fotos, vídeos e áudios.

 

5. Busuu

É um dos aplicativos mais antigos e populares para se aprender idiomas. Considerado a maior rede social do mundo para estudantes de línguas, ele é uma ótima opção para você aprender espanhol.

Ele oferece uma interação e troca de experiências com usuários de todas as partes do mundo e lições para práticas.

O Busuu é muito utilizado aqui no Brasil e está disponível nos sistemas Android e iOS, é gratuito, mas possui alternativas de compras para aprender idiomas em sequência.

Veja nosso post sobre as 10 Dicas para Aprender Espanhol Grátis, Sozinho e Rápido

Existem muitos recursos online disponíveis para ajudar a todos que querem aprender espanhol por um aplicativo de celular. Escolha qual é o melhor para você e comece já!

Posts Relacionados
3 Comentários
  1. Francieli Diz

    Gosteiiiii,tenho 10 anos e quero aprender espanhol

  2. maria luisa Diz

    adorei todas as dicas e adoro a familia brancoala

  3. maria luisa Diz

    adorei esse site

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.