Viajar com crianças: 3 dicas para tornar a viagem incrível

As principais dicas para uma viagem tranquila e divertida para toda a família!

1

Passagens compradas, malas arrumadas e roteiro definido, agora chegou a hora de ir! Viajar com crianças é muito divertido, mas o percurso pode gerar algumas dores de cabeça. Por isso, separei para você 3 dicas valiosas para a família toda relaxar e curtir muito desde o primeiro minuto.

 

CRIE DISTRAÇÕES

Quando falamos de viajar com crianças, vale tudo, pessoal! Revistas em quadrinhos, livros de colorir, filmes ou desenhos animados que possam ser baixados no seu celular ou até músicas que seu filho goste de ouvir. Principalmente em viagens longas, é normal que a criança fique entediada e ansiosa, então quanto mais atividades ela tiver para se distrair e se divertir, mais tranquilo será o trajeto!

ESTEJA PREPARADO

Antes de sair, faça aquela lista mental: (✓) brinquedo preferido; (✓) distrações; (✓) troca de roupa; (✓) comidinhas; (✓) travesseiro ou bichinho de pelúcia; (✓) materiais de higiene; (✓) cobertor ou agasalho.

Esses são alguns itens que provavelmente são comuns a todos, mas você pode montar a própria lista com base na sua rotina familiar. Ao viajar com crianças, o importante é estar preparado para as necessidades delas. Claro que imprevistos acontecem e é muito difícil ter uma carta na manga para todas as situações, mas é bom se prevenir para que tudo seja o mais simples possível. O blog “Ideias na mala” fez um post que pode ajudá-lo a criar essa lista!

CONVERSE SOBRE TUDO (COM TODO MUNDO)

Antes da viagem, fale com o seu filho para explicar como será a experiência: Quanto tempo demora o percurso? Quantos dias ficarão fora? O que vão visitar no destino? O que devemos ou não fazer lá? O que ele deve esperar do lugar? O que você acha que ele mais vai gostar? E o que imagina que talvez ele não goste tanto?

Confie em mim, quanto mais informações a criança tiver, mais ela vai curtir e relaxar.

Ainda neste assunto, temos aqui uma dica especial para quem vai viajar com crianças de avião: conheça e converse com as pessoas sentadas perto de você. Principalmente se o seu filho for pequeno e/ou se a viagem for muito longa, pode acontecer dele chorar ou ficar muito agitado. Como nada disso é culpa de ninguém e são situações difíceis de serem controladas, recomendo que faça amizade com seus “vizinhos de viagem” e explique sobre a situação, assim você evita a ansiedade dos dois lados. Quem sabe eles não têm uma ideia incrível para melhorar a viagem do seu filho?

 

Cada família acaba descobrindo o que funciona melhor para os filhos e para os pais. Então, se tiver mais ideias, conte para nós aqui nos comentários!

Posts Relacionados
1 comentário
  1. Vítor hugo Diz

    Branco eu já li aquela viagem

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.