10 melhores filmes lançados em 2022 para ver em família!
Teve coisa boa no cinema este ano, hein? O mercado cinematográfico esteve super agitado, com vários lançamentos legais e sucessos de bilheteria. Confesso que foi até difícil escolher os melhores filmes para compor esta lista em meio a tantos que saíram nos últimos meses. Este texto foi inspirado em um outro que fizemos ano passado, que você pode conferir aqui.
Mas antes de falarmos sobre os escolhidos, preciso fazer um alerta: a leitura deste texto pode causar alguns sintomas, como:
- Vontade de comer pipoca;
- Necessidade de juntar toda a família para ver os melhores filmes;
- E/ou interesse em desligar o celular para que nada atrapalhe a sessão cinema.
Está ciente dos riscos e quer continuar? Então ótimo, vamos conferir 10 longas-metragens perfeitos para todo mundo curtir junto!
Minions 2: A origem de Gru
A escolha desse título para o topo da lista de melhores filmes para ver com a família não é à toa: eu sou muito fã da animação Meu malvado favorito. E o último lançamento da franquia não decepciona.
Minons 2 conta a história do jovem Gru que sonha em se tornar um grande vilão. Para isso, ele tem seus leias-e-adoráveis-e-atrapalhados assistentes, os Minions. E, mais uma vez, cabe as pequenos salvarem o seu mestre.
Uncharted: Fora do mapa
Caça ao tesouro, reviravoltas, mistério, aventura… se sua família se interessa por alguns desses temas, com certeza vão adorar esse filme estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg.
Os protagonistas estão em busca de um tesouro perdido e vão precisar ultrapassar muitos obstáculos para encontrá-lo. O filme é baseado em uma famosa franquia de games e promete (e entrega) o pacote completo de histórias de ação e aventura.
Jurassic World: Domínio
Sexta produção da franquia e terceira da nova geração, esse longa mereceu entrar na lista de melhores filmes pois fecha a história do famoso Parque dos Dinossauros.
Quatro anos depois de a Ilha ser destruída, agora os dinossauros vivem entre os humanos, lado a lado, contrariando todas as leis da evolução.
Num encontro do elenco antigo com o novo, os protagonistas precisam dar um jeito de fazer humanos e animais pré-históricos conviverem em… paz?
A fera do mar
Uma dos melhores filmes de animação que eu assisti recentemente, sem sombra de dúvidas. Como se fosse uma releitura de Moby Dick, a história se passa em volta de uma pequena garota que não acredita que os monstros marinhos sejam verdadeiramente ruins. Mas vivendo numa vila onde os caçadores são heróis da população, será preciso coragem e um coração puro para enxergar a verdade.
Thor: Amor e trovão
Apesar de ter dividido os fãs da Marvel, vamos concordar que vale a pena assistir a sequência do herói Thor, certo? Muitos adoraram, outros não gostaram nem um pouco. E a verdade é que esse filme é muito diferente dos últimos da produtora, mas não deve nada em qualidade dos efeitos, das cenas de ações e do elenco.
Ao lado de Jane Foster, que conta com os poderes do martelo Mjolnir, o Deus do Trovão precisa derrotar um assassino de deuses em busca de vingança eterna.
Então, já sabe, né? Depois de assistir, vem contar aqui em qual time você ficou!
Enola Homes 2
Está sentindo esse cheiro? É de filme novo saindo do forno! Sim, a sequência de Enola Homes acabou de ser lançada na Netflix. Depois de tantas produções sobre o famoso Sherlock Homes, agora temos duas histórias sobre a irmã mais nova dele e nova aprendiz de detetive – que, em seu primeiro caso oficial, precisará encontrar uma menina desaparecida.
As críticas já estão dizendo que o segundo volume é ainda melhor do que o primeiro. E eu já estou ansiosa para assistir, e você?
Red: Crescer é uma fera
A Disney nunca decepciona. E quando vem do mesmo estúdio de Divertidamente e Os Incríveis, então, já sabemos que temos mais um candidato para a lista de melhores filmes, concorda?
A partir de um dia comum, Mei Lee, uma garota de 13 anos, começa a se transformar num gigante panda vermelha toda vez que expressa uma emoção muito forte. Como sempre, a Disney nos traz assuntos sérios com leveza e os escolhidos dessa vez são a inteligência emocional e o processo de amadurecimento adolescente.
Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore
Fãs de Harry Potter: chegou a nossa vez! Depois de a produção passar por trocas de elencos e atrasos, este ano finalmente foi lançado o terceiro filme da saga Animais Fantásticos, do mesmo universo da magia que os nossos bruxos preferidos.
O enredo do fechamento da trilogia traz mais sobre a história de Dumbledore, a batalha final contra Grindelwald e o desfecho dos acontecimentos das trevas antes da chegada de Voldemort.
Como nos outros filmes, o ponto alto desse também é o aparecimento de criaturas mágicas incríveis que não são abordadas na saga principal.
Lilo, Lilo, crocodilo
Mais um lançamento fresquinho aqui na nossa lista de melhores filmes, então ainda dá tempo de assistir essa produção na telona.
Uma família se muda para Nova York, mas o pequeno Josh está sofrendo para se adaptar à nova rotina. E tudo está prestes a ficar ainda mais confuso quando ele descobre que tem um crocodilo enorme, cantor e amigável morando no sótão da casa.
Avatar: O caminho da água
Eu sei, eu sei, estou um pouco adiantada, já que esse filme será lançado só dia 15 de dezembro. Mas depois do enorme sucesso do primeiro longa-metragem, com a maior bilheteria da história, já sabemos que esse também merece estar na lista de melhores filmes, certo?
O lançamento se passará dez anos após o término da história anterior, e promete ainda mais efeitos tecnológicos incríveis. Ah, e vá preparado e com bastante pipoca: teremos mais de 3 horas de para curtir mais esse sucesso!
Bônus: Turma da Mônica: A série
Peço sua permissão para finalizar este texto com uma série lançada em 2022. Mas, acredite em mim, ela merece estar nesta lista mesmo que não seja um filme.
Depois de dois longas-metragens de sucesso, agora a turminha do Bairro do Limoeiro volta com vários episódios disponíveis no Globoplay. Perfeito para crianças e adultos, vale a pena maratonar a série e acompanhar o grupo de amigos em meio às inseguranças e descobertas da pré-adolescência.