Como trabalhar e ganhar dinheiro nas redes sociais?

Se você adora passar o dia nas redes sociais e quer saber como ganhar dinheiro com issso, confira 6 dicas para começar a trabalhar nas suas mídias.

0

Você sonha em poder trabalhar e viver das redes sociais, como Instagram e Facebook, mas não sabe por onde começar? Trabalho com isso há um tempo e adoro falar sobre o assunto, então pega o caderninho e se prepare para anotar as dicas que separei pra vocês. 

Antes de mais nada precisa ter CORAGEM! Principalmente se você vai trabalhar sua marca pessoal nas redes sociais. Naturalmente você irá expor um pouco da sua vida e provavelmente muito do que vive pode virar conteúdo.  Sem problemas? Então, tendo isso em mente, bora para as próximas dicas.

IDENTIDADE

Esse sempre será o mais importante. Antes de começar, ou mesmo que você já esteja caminhando nesse negócio, verifique se você está deixando uma marca em cada post que você faz, comentário que responde, vídeo que grava… De gente vazia o mundo já está cheio, e as redes também.

Quanto mais você mostrar sua personalidade, mais chances tem de você ser feliz fazendo isso, ter ideias realmente a ver com você e criar um público que vai se identificar e engajar com você. Volte na sua essência e veja se ela está sendo colocada no seu trabalho.

DIVIRTA-SE

Complementando o tópico anterior. Seja a pessoa que você realmente gostaria de seguir. Indique as dicas de filmes, séries, receitas, looks que você adoraria seguir. Já imaginou que chato seguir uma pessoa que todo dia aparenta estar mau humorada? Não dá, né? Por isso, fale de coisas que você ama e tenha paixão, vai ser legal fazer e seguir.

DISCIPLINA

Trabalhar com redes sociais exige muita disciplina, MUITA MESMO. Nada de ficar o dia todo rolando o feed do Instagram, você precisa se organizar, salvar referências importantes, estudar ideias para seu perfil, e realmente tirar um tempo para as tarefas. 

Por exemplo, se você ainda trabalha em outra empresa você pode tirar meia hora do seu almoço pra editar uma foto todos os dias, ou responder os comentários e e-mails. Acordar mais cedo pra fazer fotos para postar. Colocar lembretes para lembrar de postar nos stories, etc. Planejamento e organização são essenciais, nada de postar só quando tiver algo muito bom, crie algo muito bom todos os dias.

SIGA OS ESPECIALISTAS

Pesquise as pessoas que já fazem isso muito bem e que você se identifica, e também, perfis que dão dicas de como fazer a gestão das suas mídias. Assim, sempre que você entrar no seu feed, mesmo que indiretamente, você vai ver coisas legais para se inspirar e aprender. Vou deixar 5 perfis no Instagram que recomendo:

  1. @segredosdaaudiencia
  2. @rochaerico
  3. @camilaporto.com.br
  4. @efeitoorna
  5. @gerenciagram

FAÇA CURSOS de redes sociais

Se você quer realmente trabalhar com isso, seja pra si mesmo ou para oferecer serviço para outras marcas, precisa estudar e se dedicar. Existem diversos cursos on-line, gratuitos ou com custo super baixo que podem trazer o dobro de resultado. Segue a listinha com cursos legais pra você começar hoje mesmo:

  1. Rock Content
  2. Udemy
  3. Blueprint
  4. Viver de blog
  5. Hubspot

Bônus: você também pode estudar lendo livros da área, particularmente indico dois títulos muito legais. Incansáveis do Maurício Benvenutti que não é totalmente focado em redes sociais, mas inspira muito quem quer empreender. E Atenção: o maior ativo do mundo do Samuel Pereira, indispensável!

DINHEIRO

Quando você faz um bom trabalho, as marcas começam a te notar. Anúncios e patrocínios é principal maneira de ganhar dinheiro nas redes sociais. Mas nem precisa se preocupar em ter milhares de seguidores, muitas vezes os micro-influenciadores tendem a dar um retorno alto de engajamento, sendo assim, todo mundo pode conseguir fazer parcerias bem legais.

Então primeiro é só cumprir bem os tópicos anteriores, e depois, você pode aguardar o retorno natural das empresas ou enviar uma mensagem para aquelas que você se identifica. Não pedindo coisas grátis, mas apresentando seu trabalho, um pouco dos números e alguma sugestão de parceria. Mostre o motivo de você se identificar com a marca. É um passo para eles te conhecerem e isso, se bem feito, pode trazer bons frutos.

Você trabalha em casa? Pode gostar também desse artigo com dicas para melhorar positivamente sua rotina.

Ufa! Parece simples, mas não é, viu? Muita coisa pra colocar em prática! Gostaram? Se você ficou com alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que vou adorar responder.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.