Aprenda a organizar e ter ideias de temas para mesversários!

0

Comemorar os mesversários dos bebês está super na moda! Além de ser uma celebração, um momento para curtir entre amigos e familiares, também é uma tendência muito legal para acompanhar o crescimento da criança. Um ano depois, a família terá registros lindos e especiais de cada mês de vida e dos marcos que aconteceram nesse período.

Porém, se já é difícil organizar uma festa uma vez por ano, então os mesversários trazem um desafio a mais. Afinal, você só terá trinta dias entre uma comemoração e outra. (Além disso, terá um bebê em desenvolvimento ao seu lado).

Mas para ajudar os papais e as mamães nessa empreitada, para que ninguém tenha que abrir mão desses momentos, aqui vão algumas dicas! Então continue lendo e prepare-se para um ano de muitas festinhas.

Primeira parte: organizando os mesversários

Programe vários meses com antecedência

Um mês passa muito rápido, não é mesmo? Ao terminar uma festa, a outra já estará muito próxima de acontecer. Então, para evitar correrias desnecessárias, a dica principal é: trabalhe com antecedência.

De uma vez, agende a data de vários mesversários, pense nos temas, convide as pessoas, programe as comidas. Dessa maneira, você vai precisar de mais tempo e organização de uma vez, mas terá muito mais tranquilidade nos meses seguintes.

Escolha o estilo de comemoração para todas as datas

Onde vai ser? Será uma comemoração simples ou grandiosa? Só com a presença da família ou de amigos também? Quem vai fornecer/preparar as comidinhas? Será preciso encomendar alguma decoração?

A maneira mais fácil de tomar essas decisões é fazer isso só uma vez. Ou seja, defina um estilo e as “regras” básicas de todos os mesversários e aplique em todas as comemorações. Você vai se programar com muito mais facilidade, ganhará bastante tempo e também pode economizar dinheiro ao fechar pacotes.

Peça ajuda!

Se você tem aquele amigo/amiga que adora organizar eventos, essa é a hora de pedir apoio na montagem dos mesversários. Que tal juntar alguns amigos ou familiares e distribuir as funções entre os que estiverem dispostos? Essa é uma forma de envolver as pessoas especiais da vida do bebê sem sobrecarregar ninguém.

Atenção à lista de convidados

O maior obstáculo de todas as festas, sejam grandes ou pequenas, é a lista de convidados. Então o mais fácil é estipular um número máximo de pessoas e, depois, listar os nomes. Lembre-se de que sempre vai parecer que “alguém ficou de fora”, mas defina suas prioridades e se atenha ao planejamento. No aniversário de um ano você pode fazer uma festa maior e convidar mais gente, enquanto os mesversários podem ser só para os mais íntimos.

Não exagere nas comidas

Os comes e bebes são os itens que causam mais preocupação e também geram mais gasto. E já que desperdiçar comida também não é nada legal, a ideia central aqui é ter cuidado com exageros.

Então, com base no número de pessoas, escolha uma variedade de salgados e doces e compre uma quantidade condizente com o tamanho da festa. Não se preocupe em ter várias comidinhas diferentes, pois você sempre pode usar as ideias nos meses seguintes, não é mesmo?

Acima de tudo, sendo algo simples ou não: divirtam-se e criem memórias!

Afinal, isso é o mais importante, não é? Todo o resto é secundário e a felicidade da família é a prioridade máxima. Então curtam esse momento em família, se divirtam, tirem fotos, brinquem, riam e aproveitem cada fase da criança, pois sabemos que passa muito rápido.

Segunda parte: como decorar os mesversários?

O tema dita tudo: solte a imaginação

Qualquer coisa pode ser o tema dos mesversários: desenhos, cores, filmes, personagens, datas comemorativas, músicas etc. Então deixe a criatividade rolar solta, peça ideias de amigos, pense no que faz sentido pra sua família e divirta-se!

Não tem certo ou errado, você não precisa seguir as tendências nem fugir delas a qualquer custo. O mais legal é inovar e variar, então dê preferência para temas bem diferentes entre si para cada mês.

Inspire-se e adapte-se

Nesse mundo hiperconectado, o que não falta na internet são ideias para nos inspirarmos, certo? Então busque referências no Pinterest ou com algumas influenciadoras digitais. Depois de ter a ideia, você pode adaptar para a sua realidade e estilo de festa.

A Bianca, dona da marca Boca Rosa, por exemplo, já escolheu temas bem legais e originais para os mesversários do filho dela:

Itens decorativos

Aqui há dois caminhos para você escolher, dependendo do orçamento e tempo disponíveis:

  • Mais barato, mas trabalhoso: fazer as decorações a mão, convocando a família para ajudar.
  • Menos trabalhoso, mas caro: alugar ou comprar as decorações.

Caso queira comprar algo mais caro, busque itens reaproveitáveis que poderão ser usados também nos próximos meses.

E o look do mesversariante?

O mais importante é a roupa estar dentro do tema da festa, certo? Errado! O imprescindível é a criança estar confortável para que ela possa curtir a festa e o momento dela. Se der para montar um look temático e aconchegante, perfeito! Se só for possível escolher um dos dois, opte pelo conforto.

O bolo é um destaque na festa

Não tem jeito. Depois do bebê, a atração dos mesversários é o bolo. Então se tiver que escolher um item para caprichar, com certeza é esse! Tente encomendar ou fazer uma decoração de bolo dentro do tema e deixe ele no centro da mesa, com bastante destaque nas fotos.

Para fechar, ideias de decoração simples para todos os mesversários:

  • Fotos do último mês de vida da criança.
  • Quadro de giz com marcos importantes do bebê nos últimos trinta dias (o que aprendeu, o que gosta de fazer, as comidas preferidas etc.).
  • Caderno ou quadro de assinaturas para os convidados deixarem recados para quando a criança crescer.

Depois de onze mesversários, chegará o tão esperando aniversário de um ano da criança! Mas antes de começar a organizar comemoração, confira um outro post aqui no blog com dicas para realizar uma festa infantil sem gastar tanto.

E por último: não deixe de marcar a família Brancoala nas fotos dos mesversários comemorados, hein?

Posts Relacionados

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.