Vamos lembrar de praticar gratidão
Existe uma imensidão de coisas que gostaríamos de ter. Uma casa melhor, um carro melhor, uma nova viagem. A todo momento surgem novidades e coisas interessantes que atraem a nossa atenção e entram para a nossa lista de coisas que gostaríamos de ter. E basta conseguirmos um dos itens da lista e já passamos para o próximo. Nunca termina. A sociedade nos lembra a todo momento o quão pouco temos em vez do quanto deveríamos ser gratos por aquilo que já temos, praticando a gratidão.
O problema desse querer incessante é que isso acaba nos fazendo sentir pra baixo. Parece que a vida nunca está suficientemente boa, porque quando ficamos concentrados apenas no que não temos acabamos cultivando uma sensação de vazio.
PRATIQUE A GRATIDÃO
Pode ser que você não tenha o carro que gostaria de ter, mas tem um carro e isso deve ser motivo de gratidão. Bem sabemos, que existem pessoas que não dispõe desse recurso. E mesmo se você não tiver um carro, tem as pernas para andar. Esse também é um motivo de gratidão. Da mesma forma, existem outros que não tem. Antes de ficar reclamando da vida é importante lembramos dessas coisas. Muitos dariam tudo para poder ter aquilo que você já tem.
Por mais difícil que seja sua situação, sempre existem bençãos na sua vida. O simples fato de você estar vivo e respirando é motivo se sentir grato. Perceber que coisas que damos por certo na vida, como uma casa para morar, roupa para vestir, saúde, amigos e família são grandes motivos de gratidão.
Claro, isso não quer dizer que não tenhamos o direito de querer. Querer é importante e também tem o seu devido espaço porque nos faz batalhar por nossos sonhos e objetivos. O melhor é buscarmos um equilíbrio. Lembrar de sermos gratos por coisas simples na vida é um hábito para o nosso próprio bem. Querer menos e agradecer mais. Este é um convite para trilhar este caminho.
Leia também os posts: “Frases de Motivação Pessoal e Sucesso Profissional” e “A Alegria de ter 30 e Poucos Anos“.
Isso aí!