A coragem que você tanto procura está aí dentro: aprenda a usá-la!

Sim, pode acreditar, ela já está dentro de você.

1

Quantos sonhos e objetivos ficam engavetados porque estamos sempre buscando uma coragem que parece nunca chegar? Ter o primeiro ou o segundo filho, mudar de país com a família, começar o próprio negócio, fazer aquela viagem incrível e por aí vai… a lista pode ser grande.

Mas a pergunta central para reflexão é: o que você está esperando para colocar um desses planos em ação? Será que aquele impulso de coragem que ficamos esperando realmente existe?

Então venho contar um segredo: essa coragem já está dentro de você! Sim, pode acreditar, ela já é sua, agora é preciso encontrá-la e aprender a usá-la. E, para isso, vamos refletir sobre três perguntas:

Passo 1: Para que você precisa de coragem?

Se você está buscando coragem, é porque está sentindo medo, certo? Aquele frio na barriga diante de uma grande decisão é completamente normal, mas não podemos deixá-lo nos paralisar e nos manter longe do objetivo.

Gosto muito da frase “se der medo, vai com medo mesmo” porque descreve a vida em si. Quase sempre vamos nos sentir apreensivos ou ansiosos, mas como canalizamos essa energia é o que realmente importa. Focar o seu sonho sendo realizado é o que dará força para superar os obstáculos!

Passo 2: Onde você está guardando a sua?

Já sabemos que ela está aí dentro de você, então onde você a está guardando? Tem vezes que ela está tão bem guardada, que parece que não existe. Mas sabe aquele impulso que você tem para ajudar um amigo que precisa? Ou quando quer muito uma coisa – por menor que seja – e vai atrás delas com toda a vontade? Isso tudo é coragem! Então por que é difícil usá-la para tomar grandes decisões?

Com frequência sofremos de autossabotagem para nos manter dentro da zona de conforto. Todos passamos por isso e várias vezes. Mas a verdade é que cada um de nós tem o controle da própria vida e precisamos assumi-lo sem deixar que sentimentos ruins o façam.

Passo 3: Qual o melhor jeito de usá-la?

Você não precisa criar coragem e tomar todas as decisões que te assustam no mesmo dia. Mas pode começar pequeno.

Se quer mudar de país, comece viajando e pesquisando o local, por exemplo. Acostume-se com a ideia e, aos poucos, deixe que a sensação de ansiedade ruim vire aquela sensação boa. Se quer ter o primeiro ou o segundo filho, planeje-se financeira e estruturalmente para que se sinta mais seguro.

Lembre-se: não precisa forçar a coragem pois ela já está dentro de você. Apenas, aos poucos, aprenda como usá-la de modo a deixá-lo mais feliz e realizado!

E então, sente-se mais preparado? Conte sua experiência para nós aqui nos comentários!

Posts Relacionados
1 comentário
  1. Aline Diz

    Essa publicação veio no momento certo pra mim estou querendo ter meu segundo filho e fico com vários medos insegurança e realmente vc tem razão vou me preparar financeiramente e já deixar tudo pronto pra que venha um irmãozinho ou irmãzinha pro meu Kayke ( 5 anos) ele pede muito… Me espelho na família linda de vcs

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.