Site Oficial do Brancoala
Fidget Spinner Wallpaper - Handspinner

FIDGET SPINNERS

Um fidget spinner (também conhecido como hand spinner) é um brinquedo giratório composto de um rolamento, feito a partir de uma variedade de materiais, incluindo latão, aço inoxidável, titânio, cobre e plástico.

O brinquedo é anunciado como algo que ajuda as pessoas que têm dificuldade para se concentrar ou inquietas (tais como TDA, autismo, ou ansiedade), agindo como um mecanismo de liberação de energia nervosa ou estresse.

Mais Informações

Fidget Spinner - Handspinner
Fidget Spinner Games - Jogos

JOGOS

Existem vários jogos de fidget spinner e emuladores online que simulam os movimentos dos spinners. Entre os jogos principais destacam-se o Superspin.io e o Spinz.io que lembram a jogabilidade do famoso Agar.io.

Hand spinners ONLINE

FIDGET SPINNERS RAROS

ORIGEM DO FIDGET SPINNER

QUEM INVENTOU O FIDGET SPINNER?

Catherine Hettinger, engenheira química por formação, foi inicialmente creditada por ter sido a inventora do fidget spinner, incluindo por meios de comunicação como O GuardianO New York Times, e o New York Post.

O brinquedo ganhou popularidade nos anos 90 quando ela começou a produção em pequena escala, em sua própria casa e vendeu sua invenção em feiras de arte, na Flórida, Estados Unidos.

Apesar de o estatuto da patente dos vários fidget spinners atualmente no mercado, em uma entrevista, Scott McCoskery descreveu como ele inventou o dispositivo de metal giratório em 2014, para lidar com o sua própria inquietação nas reuniões e conferências de TI.

Pouco tempo depois, outros começaram a fabricar e a vender as suas próprias versões. Em 2016, ele fez uma parceria com um amigo para arquivar uma patente provisória.

DESIGN DO FIDGET SPINNER

Fidget spinners são muitas vezes utilizados com a intenção de aliviar o estresse. O fidget spinner básico consiste de dois ou três pinos (lâminas) com um rolamento no centro.

Você segura o hand spinner, enquanto o rolamento do centro gira. Designs são feitos a partir de diversos materiais, incluindo latão, aço inoxidável, titânio, cobre, alumínio, plástico e madeira.

Os tipos de rolamentos utilizados geralmente são de cerâmica, de metal (aço inoxidável ou cromado). Além disso, rolamentos diferentes podem ser usados na fabricação para ajustar o tempo de rotação, vibração e ruído. Isso aumenta a velocidade de giro do hand spinner.

O BRINQUEDO POPULAR

A Forbes publicou um artigo descrevendo os fidget spinners como o “brinquedo de escritório que você deve ter em 2017“. No final de Março, os usuários em sites de mídia social como o YouTube e o Reddit começaram a fazer upload de vídeos fazendo análise e truques com os fidget spinners.

A popularidade do fidget spinner começou a aumentar em abril de 2017, com as pesquisas do Google por “fidget spinner” crescendo no mês. No dia 4 de Maio, os hand spinner chegaram ao Top 20 dos brinquedos mais vendidos da Amazon

Muitas publicações diziam que o fidget spinner era um modismo. Muitos jornalistas compararam a popularidade com o “water bottle flipping“, de 2016. Em 27 de abril de 2017, o New York Post detalhou, “os fidget spinners são brinquedos de baixa tecnologia e baixo preço, brinquedos que aliviam o estresse, são um grande modismo no país, e as lojas não conseguem mantê-los em estoque.”

EFEITOS DO FIDGET SPINNER

Quando a popularidade dos fidget spinners aumentou em 2017, muitas publicações discutiam seus benefícios para as pessoas com TDAHautismo, ou ansiedade. Como a revista Money detalhou, fidget spinners foram “criados e comercializados como uma ferramenta calmante utilizada para manter o foco”.

Não há estudos suficientes sobre se estes spinners podem ou não realmente ajudar as pessoas a partir de um ponto de vista da saúde mental. Especialistas ficaram divididos sobre esta afirmação. Alguns defendem seus benefícios para aqueles com TDAH e autismo, enquanto outros dizem que os hand spinners podem atrapalhar no foco.

Veja também a página de Hot Wheels >>

3 Comentários
  1. haianne da silva Diz

    Muito boa esta página de fidget spinners, amei. Parabéns!

    1. Brancoala Diz

      Obrigado Haianne! Beijão!

  2. Fernanda Moreira Diz

    eu estou amando todas as paginas

Deixe seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado.