Compositor, designer gráfico e produtor musical, Branco ou “Brancoala”, nascido em Santos-SP, é conhecido no Youtube pelos seus covers, versões inusitadas e suas músicas autorais cheias de humor, rap e boas letras.

Com mais de 100 vídeos lançados no seu canal do youtube (youtube.com/brancoala), somando mais de 13 milhões de visualizações, Brancoala acredita no “Do It Yourself” e na música independente. Todo o material é produzido por ele, incluindo gravações, mixagens, masterizações, edições e todo o conteúdo gráfico do canal. Unindo suas habilidades com a música e o design gráfico, suas duas paixões, Brancoala encontrou no youtube a forma perfeita de expressar sua criatividade.

Seu primeiro contato com a música foi em 1996, quando ganhou o seu primeiro violão. Á partir de então, fez parte de várias bandas como guitarrista, baterista e vocalista na Praia Grande, lugar onde morou durante 8 anos. Se apresentou em diversos festivais da Baixada Santista fazendo covers de Silverchair, Nirvana, Capital Inicial, Bush, entre outras bandas nacionais e internacionais. Brancoala sempre se destacou pela sua presença de palco, carisma e qualidade musical, características marcantes de suas apresentações.

Em 2011 Brancoala começou a postar videos no youtube e enxergou a possibilidade de poder fazer as suas músicas chegarem aos ouvidos de um maior número de pessoas. Em pouco tempo Brancoala conquistou um grande número de seguidores devido as suas versões bem humoradas, super produções para os seus clipes e muita simpatia. O seu primeiro video de sucesso foi uma versão da música “Ai se eu te pego” do Michel Teló que chegou a ser transmitido ao vivo no programa Super Pop da Luciana Gimenez. “Para Nossa Alegria – Versão Reggae” e “Te Trollando – Paródia Luan Santana” também são videos de destaque no canal que também foram parar na TV, no programa da Eliana e Silvio Santos.

Em 2015 lançou seu primeiro CD entitulado “Vamo Que Vamo” através da Memo Music, produtora fundada por ele mesmo no começo do ano. Com a Memo Music Brancoala já produziu músicas para Mc Lon, Mc Dudu, Cauê Moura, Duzz, Mc Melqui, entre outros…

Entre suas músicas próprias destacam-se “Muleque Doido da Quebrada”, “Diário de um Gamer” e “Craudete”. Músicas com um toque de humor e batidas “chiclete”, características presentes em quase todas as músicas do Brancoala.

Craudete foi a música mais compartilhada no Spotify Brasil durante duas semanas em Setembro de 2015 e esteve am várias playlists do serviço streaming como “As 50 Virais do Brasil” e “Top Viral”.

11 comentários em “Biografia

  1. Brancoala, te sigo desde o começo no youtube !
    Desde aquela época sou seu fã cara !
    E Parabéns pelo novo site, ficou muito fera !

  2. Diario de um gamer… Acabei de começar a curtir qui, Nome do livro minis do google que estou escrevendo, Hey Hardcore aqui e lá nem lembro se pá , :XD kkkkkk , te conheci no spotify, ossos migrando, ei seu pessoal poderia fazer um lig com a banda ‘NOSE GRIND’ Monte Mor.

    Fui.

  3. Cara meu filho Felipinho de 4 anos adora vcs. Algum tempo a gente se inscreveu no seu canal e apenas hoje descobrimos que vcs moraram aqui na PG, Tupi e ocian. Meu filho tava ouvindo a música é falou: “pai ele falou Tupi e ocian”! Fui conferir e fiquei surpreso! Kkkk! O dia que vierem pra cá gostaria de levar meu filho pra tirar uma foto com vcs! Boa sorte com o nascimento da Laura é grande abraço a vcs!

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>